domingo

Nossa aventura em Abu Simbel

Chegou o grande dia de conhecer o mais magnífico de todos os templos da civilização egípcia na minha opinião. 
Triste era saber que estávamos nos últimos dias, ao retornar do templo iríamos pegar o avião e retornar ao Cairo para apenas mais uns dois dias e o nosso sonho, a nossa viagem tão esperada chegaria ao fim...
Na noite anterior, nossa última noite no cruzeiro nosso guia que sabia que estávamos em lua de mel nos fez uma grande surpresa durante a noite típica egípcia, casamos aos moldes egípcios com direito a festa e bolo de casamento e ainda por conta da parte turística do pacote teve apresentação de música e dança típica e brincadeiras com os grupos. Uma noite muito divertida e diferente!!!
No dia seguinte cada um do grupo faria seu passeio a Abu Simbel, uma parte seguiria com o Cruzeiro até Sharm el Sheikl, outros iriam de van e nós escolhemos ir de avião, mais rápido e poderemos aproveitar mais o tempo... Afinal seria o grande dia e minhas expectativas eram enormes!!
Menphis Air um nome um tanto sugestivo para uma companhia áerea, Cidade dos Mortos (??).
Fomos levados de carro até o aeroporto e literalmente deixados lá sem maiores informações além de ticket de passagem e o nome de outro guia que iria nos acompanhar no templo...
Depois que decolamos entendemos melhor o nome da CIA era o maior terror, meu marido entrou em pânico e olha que isso nunca acontece e eu que sempre tenho pavor estava tão feliz e tão ansiosa pela chegada que não me importei com nada.
Quando estavamos chegando tive a primeira visão do alto do templo fiquei sem palavras e chorei de emoção enquanto meu marido se preocupava com a aterrizagem e os crocodilos!! 
Depois das palmas de todos ao piloto pela aterrizagem percebi que não era só o meu marido que estava preocupado, mas tudo bem chegamos são e salvos!!
Descemos do avião e nos conduziram até um onibus que nos levariam ao portal de entrada como se fosse um parque, lá estava o guia com mais duas pessoas. Entramos, caminhamos bastante até chegarmos a frente dos templos, ele fez uma breve explicação e combinou que após 1 hora deveríamos nos encontrar no mesmo local da entrada. Conhecemos os templos e retornamos como foi marcado mas não havia ninguém e não sabiamos como fazer para voltar (??). Nos sentimos perdidos mas por sorte vimos um grupo que estava conosco no avião e resolvemos segui-los, entramos no onibus e retornamos ao aeroporto, mas como vamos embarcar?? Lembram do ticket de chegada? Pois é ainda bem que guardei comigo pois sem ele não voltariamos.
A volta foi pior, o avião parecia mesmo um teco-teco, observei as pessoas e pude constatar que todos estavam tão apavorados quanto nós, foi uma aventura que guardamos até hoje e contamos com boas risadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário